Notícias
Conheça os planos elaborados pela Intervenção Federal
Plano Estratégico do Gabinete de Intervenção Federal e versão revisada
O Plano Estratégico da Intervenção Federal estabelece as bases do planejamento estratégico e de gestão das atividades a serem desenvolvidas no âmbito do Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. Baixe o arquivo.
A segunda edição do Plano Estratégico da Intervenção Federal traz uma versão ampliada do primeiro documento. Foi acrescentado um sexto Objetivo Estratégico: Implantar estruturas necessárias ao planejamento, coordenação e gerenciamento das ações estratégicas da Intervenção Federal. Dentro do objetivo, está descrita a estratégia de prover as estruturas da Intervenção Federal com meios (pessoal e material) necessários ao planejamento, coordenação e gerenciamento das ações estratégicas. Baixe o arquivo.
Plano de Legado do Gabinete de Intervenção Federal
O Plano de Legado da Intervenção Federal foi publicado, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 25, de 14 de novembro de 2018. O objetivo principal do plano discriminar como deverá ser feita a catalogação e o registro do patrimônio adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) e que será deixado às Secretarias de Estado de Segurança, de Defesa Civil e de Administração Penitenciária e aos Órgãos de Segurança Pública (OSP).
O documento também discrimina os instrumentos para garantir a continuidade do legado da Intervenção Federal no Sistema de Segurança do Estado Rio de Janeiro; regula a transferência da Gestão do Legado na área de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; orienta os Órgãos de Segurança Pública e Secretarias Estaduais intervencionados, para garantir a inclusão, em seus planejamentos, dos meios materiais, orçamentários, financeiros e de capacidade laborativa para a continuidade das ações implementadas pela Intervenção. Baixe o arquivo.
Plano Preparatório para Transição da Intervenção Federal
O Plano Preparatório para Transição da Intervenção Federal regula as etapas da passagem da responsabilidade quanto à gestão administrativa e operacional da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Seu propósito é o de assegurar a continuidade dos planos e ações levados a efeito pelo Gabinete de Intervenção Federal.
O Plano contempla os objetivos do processo de transição, suas premissas, metas, seu modelo de governança, suas etapas e as tarefas a serem realizadas por cada uma das Secretarias envolvidas. Tudo isso é especificado dentro de um cronograma, detalhando prazos para o atingimento de cada uma das etapas propostas.
Dentre os objetivos do Plano está o de estabelecer as condições para a assunção da gestão da área de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro pela nova administração do Governo Estadual. Baixe o arquivo.
Plano Orçamentário do Gabinete de Intervenção Federal
Este Plano Orçamentário visa apresentar previsão para emprego de recursos e servir de referência para acompanhamento da execução dos gastos com a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro. Baixe o arquivo.
Plano de Aquisições do Gabinete de Intervenção Federal
O presente plano tem o objetivo de discriminar as aquisições a serem realizadas no âmbito da Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, além de garantir o vínculo das aquisições com o Plano Estratégico e com o Plano Orçamentário. Baixe o arquivo.
Plano de Gestão do Conhecimento
O Plano de Gestão do Conhecimento integra o planejamento da fase de transição da volta da Segurança Pública para a gestão do Estado do Rio de Janeiro. Ele traz todo o esforço de produção, captura, organização, acesso e disseminação das informações e conhecimentos produzidos pela Intervenção Federal. O plano tem a finalidade de estabelecer as condições em que esse conhecimento será aplicado, compartilhado e transmitido ao término da missão. Baixe o arquivo
Plano de Gestão de Risco
O objetivo do Plano de Gestão de Risco do processo de transição da Gestão na área de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro é estabelecer procedimentos para a identificação, análise e avaliação de eventos capazes de afetar a consecução do processo de transição. O documento propõe estratégias de resposta, planejamento e execução de ações para mitigar riscos que afetem esse processo. A finalidade é de aprimorar os controles internos da gestão e o efetivo atingimento dos objetivos estratégicos (OE) a Intervenção Federal. Baixe o arquivo.