Qual o Legado da Intervenção Federal para o Estado do Rio de Janeiro?

Legado Tangível e Intangível

O legado deixado pela Intervenção Federal é composto pelos materiais, equipamentos e serviços, adquiridos ou contratados, entregues aos órgãos de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro (OSP) que incrementaram e aumentaram a capacidade operativa e disponibilidade de trabalho de seus efetivos.

Para registrar todos os bens tangíveis e intangíveis entregues aos OSP em prol da população fluminense, o Gabinete de Intervenção Federal na área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro elaborou o Plano de Legado (clique aqui para conferir o plano).

Entretanto, para executar o Plano de Legado, a ajuda do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército (CDS) foi fundamental. O CDS criou o Banco de Dados do Legado Tangível e Intangível da Intervenção Federal (BDLTI) para organizar o registro de todos os bens entregues à Secretaria de Estado de Polícia Militar, à Secretaria de Estado de Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros Militar, à Secretaria de Defesa Civil e à Secretaria de Administração Penitenciária. O BDLTI está sendo auditado. Em breve, o GIFRJ disponibilizará seus extratos para consulta pública neste site e no Repositório Institucional de Documentos do GIFRJ, através da página https://gestaodoconhecimento-gifrj.eb.mil.br/.

Até que os extratos do BDLTI sejam publicados, o Gabinete disponibiliza o infográfico a seguir, que consubstancia as entregas realizadas pelo GIFRJ até 31 de novembro de 2020.

Ressalta-se que cada material ou serviço, adquirido ou contratado, entregue aos órgãos de segurança pública foi objeto de um Termo de Doação, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

 

Infográfico do Legado pág 1/2

Infográfico do Legado pág 2/2