Notícias
Blindados reformados pelo Exército serão entregues à PM em março

Seis blindados Paramout Maverick, do Batalhão de Choque (BPChoque) e Batalão de Operaçôes Especiais (Bope), que estavam em manutenção no Batalhão Central de Manutenção de Suprimentos (BCMS), em Deodoro, serão entregues pelo Gabinete de Intervenção Federal à Polícia Militar, em março. Os blindados, de fabricação sul-africana, passaram por lanternagem e troca de peças. Os veículos são idênticos a outros dois da Polícia Civil que já foram reformados e entregues à instituição em meados do ano passado.
Por se tratar de veículos especiais, o BCMS abriu licitação para o serviço, que teve participação de seis empresas. Vencedora do pregão, a Universal Importação, Exportação e Comércio, já faz manutenção e reparo nos blindados do Exército. Técnicos da empresa trabalham com os militares, em Deodoro, para que os carros fiquem aptos para o uso em ações policiais.
Os blindados Paramout Maverick foram comprados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2013, para uso da segurança pública na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. O veículo tem capacidade para 12 passageiros, ar-condicionado e câmeras. Ele é projetado para enfrentar terrenos com obstáculos como ladeiras, valas e outros obstáculos comuns em comunidades.