Notícias
Área Técnica e de Apoio voltam ao Quadro Permanente de Pessoal da SEAP

- Foto: Divulgação/SEAP
A área Técnica e de Apoio voltam ao Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), após ofício do Interventor Federal Walter Braga Netto encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para votação do projeto de lei.
Essa reorganização da SEAP está alinhada ao planejamento estratégico do Gabinete de Intervenção Federal (GIF) e atende ao previsto no Protocolo de Intenções firmado entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a União, que em uma de suas cláusulas trata da melhoria da qualidade do sistema prisional.
Com esse projeto de lei, os servidores passam a exercer suas funções como médicos, assistentes sociais, psicólogos, entre outras, em qualquer unidade prisional do sistema penitenciário do Rio de Janeiro, atendendo assim aos internos e aos servidores.
Segundo a Subsecretária de Tratamento Penitenciário, Patricia Freitas, essa é mais uma conquista do sistema prisional. “Não acontecia concurso para esses cargos há mais de 20 anos. Com essa iniciativa, podemos melhorar nossos serviços e reafirmar os direitos dos presos e inspetores”, ressaltou.