Planos publicados pela Intervenção Federal

Conheça na íntegra os Planos Estratégico, Estratégico (revisado), de Preparação para Transição e de Legado

 

O Plano Estratégico da Intervenção Federal estabelece as bases do planejamento estratégico e de gestão das atividades a serem desenvolvidas no âmbito do Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. 

Plano Estratégico do Gabinete de Intervenção Federal (Revisado)

O Plano Preparatório para Transição da Intervenção Federal regula as etapas da passagem da responsabilidade quanto à gestão administrativa e operacional da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Seu propósito é o de assegurar a continuidade dos planos e ações levados a efeito pelo Gabinete de Intervenção Federal. O Plano contempla os objetivos do processo de transição, suas premissas, metas, seu modelo de governança, suas etapas e as tarefas a serem realizadas por cada uma das Secretarias envolvidas. Tudo isso é especificado dentro de um cronograma, detalhando prazos para atingir cada uma das etapas propostas.

 

Plano Preparatório para Transição da Intervenção Federal

Plano de Legado da Intervenção Federal foi publicado, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 25, de 14 de novembro de 2018. O objetivo principal do plano discriminar como deverá ser feita a catalogação e o registro do patrimônio adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) e que será deixado às Secretarias de Estado de Segurança, de Defesa Civil e de Administração Penitenciária e aos Órgãos de Segurança Pública (OSP).

 

Plano de Legado da Intervenção Federal

A segunda edição do Plano Estratégico da Intervenção Federal traz uma versão ampliada do primeiro documento, elaborado no momento da decretação da Intervenção. Foi acrescentado um sexto Objetivo Estratégico: Implantar estruturas necessárias ao planejamento, coordenação e gerenciamento das ações estratégicas da Intervenção Federal. Dentro do objetivo, está descrita a estratégia de prover as estruturas da Intervenção Federal com  meios (pessoal e material) necessários ao planejamento, coordenação e gerenciamento das ações estratégicas.