Notícias

Correios cancelam taxa após queda dos indicadores de criminalidade

publicado: 23/10/2018 16h00, última modificação: 23/10/2018 16h57
Roubo de carga caiu 15% em setembro, comparado ao mesmo período do ano passado. É o menor índice do mês desde 2015
Correios cancelam taxa após queda dos indicadores de criminalidade

A taxa extra de R$ 3 aplicada às entregas dos Correios no Rio de Janeiro deixará de ser cobrada, em consequência da queda dos índices de criminalidade. O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Carlos Roberto Fortner, na segunda-feira (22/10), durante reunião com o Secretário de Estado de Segurança (SESEG), General Richard Nunes, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. A taxa era cobrada desde abril, devido aos custos operacionais decorrentes da violência urbana. 

O fim da taxa foi possibilitado pela melhoria dos índices de segurança pública, resultado de um trabalho integrado do Gabinete de Intervenção Federal (Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública Estaduais) e demais instituições (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança). Os registros de assalto aos Correios atualmente atingiram patamar próximo aos números de 2012, auge dos preparativos para a segurança dos grandes eventos realizados na cidade.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), os crimes contra o patrimônio apresentaram reduções significativas no mês passado, principalmente os roubos de carga. Foram 577 ocorrências de roubo de carga em setembro de 2018, uma queda de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o menor número registrado desde setembro de 2015.