Notícias

Secretário da Intervenção fala sobre o legado para membros do MPF

publicado: 01/11/2018 08h23, última modificação: 01/11/2018 12h14
Capacitação de pessoal, fortalecimento das corregedorias, aquisições e integração das agências de Inteligência foram alguns dos pontos citados
Secretário da Intervenção fala sobre o legado para membros do MPF

O Secretário de Intervenção Federal, General Paulo Roberto de Oliveira, apresentou hoje (31/10) um balanço da Intervenção Federal (IF) a integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público Federal, no Palácio Duque de Caxias. Entre os destaques, o General destacou a queda dos índices de violência, como roubo de veículos,  de carga e de latrocínio. “Com a diminuição do roubo de cargas foi possível, na última semana, o fim da cobrança de uma taxa de R$ 3 por parte dos Correios como seguro”, exemplificou.

Os resultados intangíveis conseguidos por meio das ações da IF também foram listados pelo Secretário, como a capacitação de pessoal dos Órgãos de Segurança Pública (OSP),  das secretarias de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e de Defesa Civil; além do fortalecimento da corregedorias; do aperfeiçoamento de estruturas logísticas e de recursos humanos.  O General também detalhou o trabalho de integração das agências de inteligência e de reestruturação do Sistema de Administração Penitenciária. Estiveram presentes na palestra o Procurador Geral de Justiça Interino do Rio de janeiro, Ricardo Martins, e o secretário da SEAP, David Anthony Gonçalves Alves.