Notícias
Capacitação para quem vigia a cidade do alto
A partir desta semana, policiais militares, civis, bombeiros e inspetores penitenciários vão participar de cursos no Comando de Aviação do Exército Brasileiro. Serão oferecidas 56 vagas ao longo de 2019. O Gabinete de Intervenção Federal intermediou essa oportunidade de capacitação com o Comando de Operações Terrestres e o Estado-Maior do Exército. A iniciativa vai proporcionar uma melhor preparaão aos agentes aviadores, dando mais segurança ao trabalho de que vigiam a cidade do alto. Novas vagas poderão ser oferecidas nos anos seguintes.
Os cursos vão capacitar em inspeção e gerência de manutenção de aeronaves, mecânica de aeronaves e aviônicos, transporte aéreo, logística de aeronave, suprimento e serviço especial de aviação. Todos os treinamentos serão realizados no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté (SP).
Ao oferecer a formação, o Gabinete de Intervenção Federal pretende que os agentes atuem como multiplicadores desses conhecimentos nos órgãos em que atuam. Os cursos são altamente especializados. O de gerência de manutenção de aeronave dura 39 semanas e vai habilitar os agentes a realizar toda a logística de uma aeronave. A indicação para o curso é feita pelo comando das corporações.
O Gabinete de Intervenção Federal também deixou como legado um planejamento para uma futura reestruturação das Unidades Aéreas dos Órgãos de Segurança Pública. Foi elaborado um estudo para a construção de um heliparque para abrigar e realizar a manutenção das aeronaves de todos os órgãos num mesmo espaço.