Notícias
Comando Conjunto apresenta indicadores da Intervenção até novembro
Responsável pelas operações da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, com acompanhamento do Gabinete Federal de Intervenção (GIF), o Comando Conjunto realizou, de fevereiro até 12 de novembro deste ano, 168 ações, entre elas patrulhamento, vistoria em presídios, apoio aos Órgãos de Segurança Pública (OSP) e ações comunitárias. No período, foram beneficiadas 105 comunidades, no total de 14 milhões de fluminenses beneficiados, direta e indiretamente.
No período, o Comando Conjunto fez cerca de 330 mil revistas, com apreensão de 607 veículos roubados ou furtados e de 217 armamentos, com destaque para 123 pistolas apreendidas até 12 de novembro. Em valores tangíveis, as apreensões correspondem a mais de R$ 30 milhões. Ainda foram removidas, no total, 1.078 barricadas. Somente em São Gonçalo, onde foi realizada uma ação comunitária no bairro Jardim Catarina, em setembro, foram removidas 309 barricadas. No Chapadão/Pedreira, foram 168 e, na Baixada Fluminense, 166.
De acordo com dados do Comando Conjunto, 46 civis e quatro militares morreram em confronto. Foram instaurados 49 inquéritos policiais militares. Veja aqui a tabela completa.
Fonte: Gabinete de Intervenção Federal