Notícias
Cabos e soldados da PMERJ vão receber fardamento
Mais de 21 mil cabos e soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) vão receber fardamento comprado com recursos da Intervenção Federal. Essa entrega não estava sendo feita por conta da crise financeira do Governo do Estado. A aquisição foi realizada por licitação a um custo de R$ 29,2 milhões. A previsão de chegada dos novos uniformes é ainda no primeiro semestre deste ano e a entrega será feita pela PMERJ.
A volta da doação dos fardamentos às praças foi considerada prioridade pela PMERJ na hora de planejar as aquisições. A corporação aproveitou a oportunidade para elaborar um documento técnico para padronizar os uniformes, em uso na Corporação desde 1986. O Gabinete de Intervenção Federal contratou o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI-CETIQT) para fazer o detalhamento. A medida vai evitar descaracterização do fardamento.
O diretor de Logística da PMERJ,Coronel Jomar Fernando da Silva, conta que a legislação prevê a entrega do fardamento gratuitamente pelo Estado a cabos e soldados. Mas isso não era feito desde 2015.
"A entrega de fardamento representa o quanto o Estado se preocupa com o seu servidor público militar. São valores que estamos recuperando graças aos esforços de todos que participaram desta Intervenção Federal. Voltaremos a ter a rotina que tinha sido perdida", declarou o Coronel Jomar.