Comando Conjunto deflagra operação em Angra dos Reis
O Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública, deflagrou, nessa madrugada (13 de setembro), operação no município de Angra dos Reis (RJ), mais especificamente nas Comunidades de Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno.
São realizados o cerco, a estabilização dinâmica das áreas e a remoção de barricadas.
Os militares realizam também revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais.
Agentes policiais verificam denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas. Mandados judiciais poderão ser cumpridos.
São empregados 2230 militares das Forças Armadas, 160 policiais militares e 70 policiais civis, com o apoio de meios blindados e aeronaves.
Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.
Não há interferência nas operações dos aeroportos.
As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (0300-253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões (ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br).
Estima-se que os efeitos positivos das ações serão percebidos diretamente por 22.800 pessoas, influenciando ainda, de modo indireto, outras 146.470, num total aproximando de 170.000 residentes.
Para informações adicionais entrar em contato com a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste pelo e-mail imprensa@cml.eb.mil.br e pelo telefone (021) 2519-5208.
Assessoria de Comunicação Social do Comando Conjunto